Padre João Bachmann é rendido por ladrões e tem carro e dinheiro roubados

O religioso foi mantido sob ameaça da arma e amarrado nos punhos e nos pés

Por Roman Raiter 05/04/2024 - 09:31 hs
Foto: Divulgação / Paróquia Santa Inês

Na manhã desta sexta-feira, dia 05, o Padre João Bachmann, Pároco da Paróquia Santa Inês em Indaial, foi alvo de um assalto em sua própria residência.

Segundo relatos, ao sair rotineiramente para caminhar, desativou o alarme de sua casa e ao abrir a porta, ao tentar acender a luz da garagem, foi surpreendido por três indivíduos, um deles portando uma arma.

Apesar de tentar fugir, o padre foi impedido por um dos assaltantes e acabou caindo. Em seguida, os criminosos garantiram que não lhe fariam mal, afirmando apenas o interesse pelo dinheiro.

Com receio de uma possível violência, o padre concordou em cooperar, abrindo a porta da casa e desativando o alarme, enquanto era mantido sob ameaça da arma e posteriormente amarrado nos punhos e nos pés.

Após fracassarem na tentativa de roubar um veículo Volkswagem Nivus, os assaltantes optaram por levar um Fox pertencente à Paróquia, de cor prata.

Embora não tivesse uma estimativa precisa do valor presente na residência, o padre foi informado pela secretária que a quantia aproximada subtraída pelos assaltantes foi de R$48 mil.